Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Lula começa a lotear ministérios e oferece Ministério da Agricultura a Geraldo Alckmin

 




Ex-tucano é cotado para ser vice na chapa do ex-presidente petista


Uma das propostas para que o ex-governador Geraldo Alckmin seja o candidato a vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um ministério no governo do petista, caso ele consiga se eleger no pleito deste ano. De acordo com informações do Estadão, está em discussão que o ministério “prometido” seja o da Agricultura.


Alckmin, que, depois de 33 anos no partido, deixou o ninho tucano por conta de desavenças com o governador de São Paulo, João Doria, tem declarado que não pretende ser um vice “decorativo”. De acordo com interlocutores, o ex-tucano já tem atuado para diminuir resistências a Lula no agronegócio.

Ainda sem partido, Alckmin está em vias de filiar-se ao PSB. No entanto, caso as negociações emperrem, há convites dos partidos Solidariedade e PV. Na última semana, já chamando Alckmin de “companheiro”, Lula apontou a importância de que o ex-governador se filie a um partido aliado ao PT.


– O problema se a gente vai fazer [uma aliança] depende de dois fatores: da minha decisão de ser candidato ou não (que deverá se dar agora, no final de fevereiro ou começo de março) e da filiação do companheiro Alckmin a um partido que faça aliança com o PT – declarou Lula.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste