Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

PSD pode ganhar ministério na reforma ministerial de Bolsonaro

 



O PSD do ex-ministro Gilberto Kassab poderá ganhar um importante ministério no governo Jair Bolsonaro durante a reforma ministerial que acontecerá nas próximas semanas: o da Agricultura. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, a atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina deixará o cargo até o início de abril para disputar as eleições de outubro e sugeriu como seu sucessor o atual secretário-executivo da pasta, Marcos Montes.

Montes é filiado ao PSD desde a criação do partido, em 2011. Foi pela sigla que ele exerceu dois mandatos consecutivos de deputado federal, de 2011 a 2019, quando assumiu como número 2 de Tereza no ministério.

Caso Bolsonaro acate a sugestão da ministra, estará dando um ministério a uma sigla que pretende lançar o governador gaúcho, Eduardo Leite, como adversário do atual presidente na disputa ao Palácio do Planalto este ano.

Atualmente, o PSD comanda o Ministério das Comunicações, com Fabio Faria, também filiado à sigla desde a criação. O ministro, no entanto, é considerado da “cota pessoal” de Bolsonaro e deve migrar para o PP.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste