Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Rui Costa em pé de guerra com Jaques Wagner

 



O governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT) estão em guerra, conforme apontam aliados dos dois líderes da esquerda baiana.

Nesta segunda-feira (07/03), durante evento no Parque de Exposições, Rui demonstrou insatisfação com uma declaração de Wagner sobre a chapa governista. O senador disse que o PT indicaria a cabeça de chapa e Rui não deixaria o mandato, frustrando os planos do governador de concorrer ao Senado. Portanto, conforme Wagner, o candidato ao Senado é Otto Alencar. Além disso, revelou que três nomes do PT podem ser indicados: Jerônimo Rodrigues, Moema Gramacho e Luiz Caetano.

Rui rebateu a informação de Wagner: “Eu divulgarei a chapa completa. Eu não vou, como eu me comprometi anteriormente, ficar comentando parte do diálogo que nós estamos tendo internamente até o fechamento ou eventualmente ficar comentando especulações de sites, de blogs ou de fontes não reveladas”.

O governador acrescentou que até dia 13, portanto no máximo em seis dias, divulgará a chapa governista.

“Não dei nenhuma declaração sobre formação de chapa até aqui. De mim vocês não ouviram nem ‘on’ e nem ‘off’ nenhuma formação de chapa, nem parte da chapa. Então, se alguém quer cobrar alguma coisa, vá cobrar de quem falou. De mim vocês não podem cobrar porque eu não falei nada público e iremos continuar conversando com todos os partidos”, pontua.

O governador disse ainda que as conversas serão tratadas “sempre com a direção partidária” dos aliados. Também revelou que recebeu uma ligação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva quando o mesmo estava no México. Lula perguntou a Rui como “estavam as coisas”. “Vamos falar com ele ainda essa semana e vamos bater o martelo”, finalizou o governador. Com informações do Informe Baiano.

tiacandida 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste