Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Bolsonaro aparece à frente de Lula em pesquisa espontânea para a Presidência; confira números

 



O presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu com 2 pontos percentuais à frente do ex-presidente Lula (PT) no cenário espontâneo da pesquisa CNN/RealTime Big Data para as eleições presidenciais deste ano, divulgada nesta quarta-feira (25).

O levantmaento espontâneo é feito quando o eleitor responde em quem vai votar sem que os nomes sejam apresentados. Na ocasião, Bolsonaro aparece com 28% das intenções de voto, e Lula com 26%. Ciro Gomes aparece em terceiro com 4%.

O levantamento foi feito já sem a rpesença do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que desistiu de disputar a Presidência na segunda-feira (23), e com mais pré-candidatos.

A pesquisa ouviu por telefone 3 mil pessoas entre segunda-feira (23) e terça (24). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07451/2022.

Na pesquisa estimulada, o ex-presidente Lula lidera a corrida eleitoral marcando 40% das intenções de voto. Bolsonaro vem em seguida com 32%. Na sequência aparece Ciro Gomes (PDT), com 9%.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste