Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Maior cidade subterrânea do mundo é descoberta na Turquia

 



Um grupo de arqueólogos dava por encerrado trabalhos iniciados há dois anos na Turquia quando, por mero acaso, fizeram uma incrível descoberta. Eles percorriam as construções e estradas no distrito de Midyat e acabaram identificando uma cidade subterrânea construída há quase 1,9 mil anos, no Sudeste da província de Mardin.


De acordo com o que divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, e segundo os especialistas, o projeto inicial foi iniciado para realizar a limpeza e conservação de ruas e casas históricas. No percurso, eles encontraram a entrada para uma caverna que parecia dar passagem para outro lugar.


Ao decidir realizar a escavação ele desenterraram a cidade e encontraram estruturas espetaculares, incluindo locais de culto, dormitórios, silos, poços de água e ruas que ligam os vários compartimentos.


Também foram encontrados inúmeros objetos arqueológicos datados dos séculos II e III da era de Cristo. Segundo o jornal turco em língua inglesa Daily Sabah, não há ainda estudos científicos que avaliem globalmente o significado deste achado arqueológico.


No entanto, a cidade já está sendo designada como Matiate, o velho nome assírio da cidade de Midyat, que se ergueu à superfície onde a outra se estendia pelas profundezas da terra, no Sul da Turquia, perto da fronteira com a Síria. Conforme explicou o diretor do museu da capital do distrito, Gani Tarkan, Matiate deve ter sido ininterruptamente utilizada durante 1.900 anos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste