Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

ACM Neto e Cacá Leão recebem títulos de cidadão de Barreiras em solenidade na Câmara Municipal

 



_Pré-candidato ao governo destacou que a região Oeste é um dos mais importantes vetores de crescimento econômico da Bahia e do Brasil_

Os pré-candidatos ao Governo da Bahia, ACM Neto (Unio Brasil), e ao Senado, Cacá Leão (PP), se tornaram oficialmente cidadãos de Barreiras na noite desta sexta-feira (3). A solenidade de entrega da honraria ocorreu na Câmara Municipal com a presença de diversas autoridades e lideranças da cidade e do Oeste do estado. Neto e Cacá cumprem agenda na região desde a última quinta-feira (2), quando iniciaram a caminhada por Luís Eduardo Magalhães, participando da Bahia Farm Show. 

Em seu discurso, Neto agradeceu a homenagem e lembrou que foi votado em Barreiras e em outros municípios da região Oeste no início de sua caminhada na política como deputado federal. Participaram da solenidade o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (União Brasil), o vice-governador João Leão (PP), o ex-prefeito da cidade Antônio Henrique, além de vereadores e lideranças do município, parlamentares e autoridades. 

ACM Neto destacou em sua fala o potencial da região Oeste. Ele se comprometeu a realizar investimentos no aeroporto de Barreiras e também na ampliação do Hospital do Oeste, no sentido de aumentar a oferta de serviços, uma vez que, segundo Neto, a unidade regional não tem hoje a estrutura necessária para atender à demanda existente. "Saindo daqui como cidadão de Barreiras, a minha responsabilidade e o meu compromisso aumentam ainda mais", ressaltou.

Cacá Leão disse que a entrega do título de cidadão representa um dia importante para sua trajetória. "Estou muito emocionado de poder receber o título de cidadão barreirense pelos serviços prestados a Barreiras. Para mim, com certeza, essa homanagem marca a minha vida e aumenta muito a minha responsabilidade para poder trabalhar ainda mais pelo município e pela região Oeste da Bahia", afirmou. 

*Potencial do Oeste*
ACM Neto destacou em sua fala a necessidade de mudança de postura do governo com o Oeste. "Olhando para o Oeste sonhamos com o futuro onde haja o devido reconhecimento por parte do estado de que aqui nós um dos mais importantes vetores de crescimento econômico da Bahia e do Brasil. Mas só que para isso primeiro vai ser fundamental ter uma mudança de postura, gerando proximidade, encurtando as distâncias superando, essa distância enorme territorial que separa a capital, Salvador, onde está a sede das decisões, daqui do Oeste", afirmou. 

Para isso, ele reafirmou seu compromisso de criar na região uma estrutura administrativa do governo. "Eu tenho dito que qualquer gestão, olhando a Bahia com sua imensidão, precisa ter um compromisso com a descentralização e a presença nas áreas mais distantes da capital. Eu sonho em ver uma estrutura administrativa de governo instalada aqui no Oeste, que traga as decisões do estado, que permita este diálogo de quem decide, de quem governa com a população, com as pessoas que estão aqui na ponta vivendo os seus problemas", frisou. 

Neto disse que, se for eleito, Barreiras terá um governador parceiro. "Se Deus me der oportunidade de chegar ao governo do estado, essa cidade vai ver uma parceria que nunca viu em tal proporção entre um governador e um prefeito. E eu farei isso porque aqui temos um prefeito totalmente diferenciado. Um homem público diferenciado. Um homem que sabe o que é lealdade e correção, palavra, compromisso o que é ser coerente", salientou, ao falar sobre o prefeito Zito Barbosa. 

Neto citou, ainda, os problemas deixados pelos governos do PT nas áreas de educação, segurança pública, infraestrutura e saúde. Citou o fato de a Bahia ser líder em homicídios e desemprego e última em qualidade do ensino público e os problemas da fila da regulação. "Estamos falando de coisas que são essenciais para a vida das pessoas, que tocam no dia a dia do cidadão", frisou. 



O pré-candidato pontuou que já passou por mais de 120 cidades do estado desde que iniciou sua caminhada. "Estamos ouvindo as pessoas para ter a capacidade de se conectar com os baianos, compreender quais são as aspirações, desejos, caminhos que os baianos enxergam para o futuro. O grande sonho da minha vida, o que me chamou pra política, foi um dia ter a oportunidade de ser candidato e, vencendo as eleições, de ser governador do nosso estado", ressaltou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste