Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Bolsonaro avalia trocar Braga Netto por ex-ministra como vice

 




Depois de dizer que o ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, tinha 90% de chances de ser o vice em sua chapa à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) retomou as discussões e indicou que há um outro nome no páreo. Segundo o Jornal O GLOBO, a deputada e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), pré-candidata ao Senado Federal, pode disputar o cargo.

Ainda de acordo com a reportagem, o objetivo é atrair o eleitorado feminino, onde Bolsonaro tem uma grande desvantagem frente ao adversário petista, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, a deputada tem um “bom trânsito” entre empresários e parlamentares do Centrão.

Por ora, ele indica que Braga Netto continua sendo seu preferido, mas, diferentemente do que vinha ocorrendo, passou a considerar abertamente escolhê-la para o posto. “É um nome que é palatável (Braga Netto), é um nome de consenso, que sabe conversar com o Parlamento. É um colega meu da Academia Militar (…) Ele pode ser o vice. Alguns querem a Tereza Cristina, um excelente nome também. Mas isso vai ser definido mais tarde”, disse o presidente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste