Deputado Tito Celebra Publicação de Portaria Que Autoriza Estudo Para a Duplicação da BR 020




Desde o início do mandato, o deputado Tito (AVANTE/BA) têm buscado junto ao Governo Federal, por meio do Ministro da Infraestrutura, e perante o Governo da Bahia, melhorias para as estradas da Região Oeste, quer sejam elas federais (BR 135, 242 e 020), quer sejam estaduais, pleiteando investimentos em pavimentação, recuperação e manutenção, de modo a garantir melhorias no escoamento da produção agrícola entre outros serviços que contribuem diretamente com o desenvolvimento econômico de toda a região.

Nesta terça-feira (21/06), o parlamentar comemorou a publicação da Portaria nº 27 do Ministério da Infraestrutura no Diário Oficial da União, que autoriza a realização de estudos de concessão e duplicação da BR 020, no trecho que liga Barreiras a Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Reconhecendo a relevância de unir os centros urbanos de Barreiras e Luís Eduardo, o deputado frisou que a concessão dessa rodovia é de extrema urgência para a região, pois há um enorme contingente de pessoas que transitam entre esses dois municípios e tal medida traria melhorias para a mobilidade e desenvolvimento regional, proporcionando maior segurança aos que por ali passam. Ademais, Tito destacou também a importância da obra para a economia agrícola, que enfrenta inúmeros gargalos no que tange a escoação da produção do Estado.

“Estamos muito felizes com a publicação da Portaria que autoriza a realização de estudos de concessão e duplicação da BR 020/242, no trecho que liga Barreiras a Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. A duplicação desse trecho resultará em um amplo desenvolvimento regional e trará mais oportunidades, qualidade de vida e segurança para a população local e para todos que ali transitam diariamente. Portanto, esse estudo será o primeiro passo para uma possível concessão da rodovia e, assim, a posterior duplicação a fim de melhorar a trafegabilidade e a segurança no deslocamento entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães”, comemorou o deputado.

Fonte: ASCOM do Deputado Tito.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem