Consórcio de imprensa vai promover debate presidencial em setembro

 



O consórcio de veículos de imprensa vai promover no dia 14 de setembro, em pool, um debate entre candidatos à Presidência da República. Juntos, g1, O Globo, Valor, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e UOL, são lidos mensalmente por 74 milhões de pessoas.

Segundo o consórcio, o debate tem o objetivo de assegurar que o eleitor brasileiro consiga ter conhecimento aprofundado sobre o que pensam e como se posicionam em relação aos temas centrais os candidatos favoritos a governar o país pelos próximos quatro anos.

O consórcio irá convidar para o debate os quatro primeiros colocados na última pesquisa Ipec ou Datafolha da semana que antecede a realização do evento. Em caso de empate nas intenções de voto (não será levada em conta a margem de erro), o candidato cuja aliança tenha mais parlamentares no Congresso será convidado. O evento ocorrerá desde que ao menos três dos quatro primeiros colocados confirmem presença e compareçam no dia.

O modelo de debate permitirá tanto perguntas entre os candidatos quanto de jornalistas para candidatos. Com duração aproximada de duas horas, ele será transmitido ao vivo exclusivamente nas plataformas digitais dos veículos do consórcio.

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