Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

‘Vou botar a viola no saco’, diz Ciro sobre não disputar mais o Planalto caso não ganhe

 



O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), declarou nesta sexta-feira (29) que, caso perca as eleições de 2022, não entrará mais na disputa pelo Palácio do Planalto.

“Nós temos que colocar em perspectiva que o Brasil precisa discutir finalmente, de forma inadiável, o modelo econômico. Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser presidente do Brasil. Claro que, desta vez, chega. Porque, se eu não ganho agora, vou botar a viola no saco porque eu virei o bico falante, o chato, o destemperado”, declarou Ciro, em discurso na Universidade de Brasília (UnB), onde participou de encontro organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Esta é a quarta vez que o ex-governador do Ceará disputa a Presidência — também concorreu em 1998, 2002 e 2018 — e nunca chegou ao segundo turno.

Na pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada na última quinta (28), Ciro ocupa o terceiro lugar, com 8% das intenções de voto, atrás de Lula (PT), que aparece com 47%, e de Jair Bolsonaro (PL), com 29%.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste