Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Dirigentes do MDB reiteram apoio a Tebet

 




Após o evento desta segunda-feira (18), em que lideranças do MDB de 11 estados declararam apoio à pré-candidatura de Lula (PT) ainda no 1º turno das eleições deste ano, a Executiva Nacional do partido divulgou, nesta terça-feira (19), um comunicado em que reitera apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República. O documento foi assinado por representantes da sigla em 19 estados e no Distrito Federal.

“Esse compromisso [com Simone Tebet] faz jus à decisão tomada, em outubro de 2019, em Convenção Nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgate do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras”, diz a nota da Executiva Nacional.

Dentre os signatários estão Baleia Rossi, de São Paulo, e outros nove presidentes de diretórios estaduais (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Amapá e Acre). Além disso, aparecem na lista lideranças do MDB do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pará, Rondônia e Roraima.

De acordo com o senador Eduardo Braga, sete presidentes de diretórios estaduais do MDB marcaram presença, representando Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pará e Amazonas. Também foram incluídos na lista Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí.

Os diretórios estaduais do Rio de Janeiro, Maranhão, Bahia, Piauí e Pará apresentam lideranças em ambas as listas.

Antes do encontro dos dirigentes com o ex-presidente Lula, o deputado Baleia Rossi havia afirmado que o MDB registra apoio de lideranças importantes a Tebet “em todos os estados”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste