Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

“Depois que você bagunça seu rosto, não tem volta!”, diz atriz sobre cirurgias plásticas

 




Filtros de embelezamento, inúmeros procedimentos estéticos, cirurgias plásticas de todos os tipos. Tudo isso faz mulheres de todas as idades questionarem a sua verdadeira beleza. Inclusive, uma famosa atriz de Hollywood, Jamie Lee Curtis, fez uma declaração, recentemente, bastante inesperada sobre o assunto. Veja:

“Depois que você bagunça seu rosto, não tem volta!”, afirmou ela, se referindo a como a “moda de fazer preenchimentos e procedimentos” e a “obsessão por ajustar nossa aparência nas redes sociais, tem acabado com gerações de beleza”, disse, em entrevista, a um veículo de comunicação.

A atriz, também, contou que já tentou fazer cirurgias plásticas que não deram certo. Isso aconteceu após um episódio que a marcou muito, quando um câmera se recusou filmá-la por ela ter “olhos inchados”. Depois disso, ela disse que se viciou em remédios e em álcool.

O caso foi debatido durante o programa “Não é fofoca, é aprendizado”, onde uma das apresentadoras, Fabiana Ferreira, refletiu que essa tendência de fazer alterações na aparência prejudica até mesmo a identidade da pessoa.

“Isso tem acabado com a beleza das gerações, as características que você herdou da sua mãe, avó, tataravó, vão se perdendo, pois tudo tem se tornado superficial…”, destacou ela.
Impactos na saúde mental


Desta forma, os diferentes tipos de beleza estão sendo abolidos. Além de que, a genética de cada um vai deixando de existir para seguir padrões do que é dito como belo pela mídia e redes sociais.

Ainda refletindo sobre os impactos que as mudanças estéticas podem trazer tanto para a saúde física quanto a mental, Aline Munhoz – outra apresentadora do programa – observou que o desejo de querer agradar as pessoas é prejudicial a longo prazo.

“Todo mundo vivia bem antes disso e agora somos estimulados a pensar o tempo todo na aparência. Isso, realmente, vai ser bom a longo prazo?”, questionou Aline.

Levando os espectadores a pensar sobre o assunto, ela explicou que quando a pessoa está bem interiormente até o que não está do seu agrado – fisicamente – deixa de incomodar e de afetar no seu dia a dia, pontuou.

Sempre trazendo temas da atualidade, o programa “Não é fofoca, é aprendizado” é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h, pela programação TV Templo, no canal 10, em São Paulo, e transmitida também pelo Univer Vídeo e pelo Facebook. Assista!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste