Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

imagens de antes e depois mostram a destruição com bombardeios russos

 





Ataques de mísseis russos devastaram cidades, vilas e aldeias em toda a Ucrânia. Essas imagens de antes e depois mostram parte da destruição causada em áreas civis desde a invasão russa na semana passada.


Embora as forças russas continuem a uma certa distância da capital ucraniana, Kiev, ocorreram vários ataques aéreos mortais na cidade.

O prédio de apartamentos residenciais abaixo foi atingido por um míssil russo nas primeiras horas do último sábado (26/2).





A pequena cidade de Irpin fica a apenas 20 KM a noroeste de Kiev e se viu na linha de frente entre as forças russas e ucranianas na semana passada.


Artilharia e ataques aéreos causaram graves danos na região. Um deles deixou a área residencial na foto abaixo destruída.









Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, tem sido foco de intensos bombardeios aéreos pelos russos há vários dias e o centro da cidade foi severamente danificado.





Autoridades ucranianas disseram que áreas residenciais e outras regiões da cidade foram "atingidas a noite toda" na quarta-feira (02/3) por bombardeios indiscriminados, que promotores da ONU estão investigando como um possível crime de guerra.





Em Borodyanka, uma cidade 60 km a noroeste de Kiev, ataques aéreos russos destruíram vários edifícios residenciais.


Imagens de drones de quinta-feira (3/3) mostram a extensão da destruição, com restos de edifícios e veículos ainda em chamas espalhados pelas ruas.

Chernihiv, uma cidade a 120 km a nordeste de Kiev, também enfrentou bombardeios pesados ​​nos últimos dias por forças russas que invadiram o norte.


Autoridades disseram que mais de 30 pessoas foram mortas na quinta-feira por ataques a áreas residenciais da cidade, incluindo escolas e um prédio de apartamentos.














Imagens de satélite da vila vizinha de Rivnopillya, que fica ao norte de Chernihiv, mostram crateras no solo e fumaça saindo de casas em chamas após ataques de mísseis das forças russas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste