Deputado cobra presença de enfermeiros nas embarcações do ferry

 




O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) cobrou, em plenário, a implantação de enfermeiros a a instalação de um local equipado para atender emergências dentro das embarcações do ferry-boat que fazem a travessia Salvador-Itaparica.


Segundo Jurailton, esse é “um problema antigo que confirma a total falta de infraestrutura e o despreparo do sistema ferry-boat. Até quando vamos presenciar pessoas perdendo suas vidas por não receberem assistência médica imediata durante as travessias?”, questiona com indignação o deputado, que relatou mais um episódio ocorrido na tarde do dia 27 de junho, que um homem morreu após se sentir mal dentro do sistema hidroviário durante a travessia da Ilha de Itaparica para Salvador.

O parlamentar é o autor da Indicação 23.154/2019, já aprovada por maioria pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que determina a obrigatoriedade da presença de profissionais da saúde habilitados em atendimento emergencial no sistema hidroviário, bem como a implementação de uma sala de pronto atendimento com equipamentos de primeiros socorros, incluindo os desfibriladores.

“É um projeto de grande importância para a população, e deve ser executado com urgência. Conto com a sensibilidade do governador Rui Costa, e também da própria empresa responsável pelas travessias, para que se dê a imediata implementação da proposta. É inadmissível que mortes continuem ocorrendo por conta do descaso. Hoje foi esse senhor, amanhã pode ser qualquer um de nós. Os usuários merecem respeito”, conclui Jurailton.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem